A moda é sua, fia

sexta-feira, junho 28, 2013

Tô fazendo esse post graças ao que ouvi ontem no ônibus: uma fofinha comenta com a outra "olha que horrível esse tênis com salto (seria o sneaker com salto). quem usa isso merece é morrer." a outra deve ter feito alguma cara de "MASOQ", porque logo a fofinha emendou "mas é, tem que morrer mesmo, morrer de verdade". Gente. A fofa mandou que a outra tinha que morrer. E morrer porque? Porque tava usando um sapato que ela não achava legal.

Olha, eu sei que o mundo tá ridículo, hoje em dia a gente não pode falar absolutamente nada que tudo tem uma interpretação errada, mas esse monólogo da amiga do ônibus me incomodou (achei ofensivo, deleta). Me incomodou porque assim, amiga, se você não gosta de algum sapato, roupa, acessório, o que for, você não usa. Eu não acho o mesmo sneaker de salto bonito, eu não uso. Por outro lado, eu tenho aquela calça listrada que vocês cismam em chamar de calça beetlejuice (mas que eu acho ela bem efeito doppler), e eu adoro. Desde que vi a Gwen Stefani, que ilustra esse post, usando, eu quis uma. Já vi milhares de pessoas, com gosto pra se vestir que eu considero meio duvidoso, criticando, mas eu vou fazer o que? Parar de usar?  E ainda porque uma outra pessoa disse que acha estranho? Olha, não. Eu gosto, eu uso. Você não gosta, você não usa. Um exemplo: eu tenho uma calça xadrez que eu adoro, tenho ela há tanto tempo que tá até velhinha. Ceis lembram quando ninguém usava xadrez? Então, eu usava essa calça pra caramba, e já ouvi gente dizer que era "toalha de mesa" e afins. Vocês acham que eu parei de usar? Não parei. Eu me sentia bem usando, fazia algum sentido pra mim, se qualquer outra pessoa não gostava, era um problema dela, eu não me visto pros outros. Eis que nem um ano depois, todo mundo resolveu que gostava de xadrez, todo mundo resolveu usar xadrez. O mesmo com caveiras. Era um inferno achar roupas ou qualquer coisa com caveiras, por isso, tudo o que eu via que tinha as amiga, eu comprava. Hoje em dia, qualquer lugar que você olha, elas tão lá.

Eu, particularmente, não gosto dessas calças saruel. Eu não gosto, eu não uso. Se você se sente bem com isso, fia, vai fundo, fio, vai nessa. Calça com estampa de músculo, eu não me sentiria bem usando uma, mas tem várias pessoas que acham a estampa genial, que usam e se sentem muito bem. O que eu e o que você temos a ver com o que a pessoa usa? Absolutamente nada.

Desde bem pequena eu sempre usei o que me deu vontade, e nunca liguei pra qualquer outra opinião. E nem você deve ligar pra minha! Só tenho o pensamento de que, se todo mundo usasse o que quisesse, se não ligasse de ser você mesmo, as pessoas seriam bem menos amargas, e o mundo não estaria essa coisa ridícula que tá hoje. Só não sai nu na rua né, isso ultrapassa os limites e te leva preso.

Esses dias fiz uma página pro blog lá no Facebook. Quem quiser dar uma olhada, vem aqui. ;)

  • Compartilhe:

Que tal ler esses?

0 comentários

Comentários sujeitos à aprovação.